Colégio Logosófico de Chapecó lança coleção ‘Ser Melhor’ na Cultural Kids Expo

A Associação Amigos do Colégio – AADC – está lançando a segunda edição da coleção ‘Ser Melhor’, com a publicação de cinco obras literárias, desenvolvidas pelo Colégio Logosófico de Chapecó. O lançamento dos livros acontece neste sábado, 14, durante a Cultural Kids Expo, feira destinada ao público infantil, realizada no parque da Efapi, em Chapecó. A partir das 9h45, estão previstas contações de histórias, conversa com autores e ilustradores, além de oficinas de ilustração e de desenho vinculados às obras publicadas. O projeto foi viabilizado através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.


A segunda coleção ‘Ser Melhor’, que aborda temas fundamentais para a educação e o desenvolvimento sociocultural de crianças com idade entre três e 10 anos, é composta por cinco livros: João do Urso Filho; Um Bicho Diferente; Chico, O Valente; Vovô Toni e a Vida no Sítio; De A a Zanzibar (acompanha alfabeto ilustrado). “São obras que convidam as crianças a terem esse contato direto com os conceitos da pedagogia logosófica, conceitos de família, de gratidão, de amizade. São trabalhos muito bem escritos, bem ilustrados, com materiais que levam junto o conceito de ser melhor”, destaca a diretora do Colégio Logosófico de Chapecó, Luciana Balbinot Paludo.


Chico – O Valente:

De autoria da escritora Jaqueline Miotto Zolet e ilustrada por Marlowa Pompermayer Marin, o livro conta a história de um menino que quer muito ser dono de si mesmo, por isso vem aprendendo a fortalecer sua vontade e a ser uma pessoa melhor. Como será que ele está fazendo isso? “O Chico nasceu de personagens que eu e meu marido criávamos nas histórias que a gente contatava para nossos filhos, que são a fonte de inspiração para essas histórias da coleção. O livro conta fatos do dia a dia, que todas as famílias enfrentam”, explica Jaqueline.


Vovô Toni e a Vida no Sítio:

Escrita por Marinelva Bonassi Machado, com ilustrações de Cláudia Ramos Moschetta, a obra vai fazer o público conhecer o simpático vovô Toni e desfrutar, com ele, momentos especiais em seu sítio. Uma história que fala de vida, amor e amizade. “Faz parte de minha vida, de minha relação como filha, como neta, como mãe. O livro traz o conceito de vida e de como a vida das pessoas ficam presentes em nossas vidas apesar de terem partido fisicamente”, conta a escritora.


João do Urso Filho:

A história escrita por Jaqueline Miotto Zolet e ilustrada por Reinoldo Klein quer levar o leitor a brincar, inventar e cuidar. A obra tem brinquedos, árvores, plantas que dormem, flores com boca, sementes, folhas e bichinhos. A intenção é fazer a criança embarcar com o João nessa aventura e ter muitas ideais felizes. “Um livro é como se fosse um filho, portador de uma mensagem educativa e singela, de esperança também para as crianças”, ressalta a autora.


De A a Zanzibar:


O trabalho foi desenvolvido por Grasiela Souza Nascimento e Marcos Faccio, ilustrado por Marlowa Pompermayer Marin, leva os pequeninos a descobrir o alfabeto, apresentado de forma criativa e alegre. “Antes de ser livro, a obra era uma música, a qual compõe um CD. O livro traz, com as letras do alfabeto, palavras que falam de afeto, de gratidão, de valores que podem ser construídos na vida”, explica a autora. O livro também abre espaço para as crianças criarem o seu próprio abecedário, pois acompanha um alfabeto ilustrado.


Um bicho diferente:

Escrita por Marinês Pinsson Panozzo e ilustrada por Eduardo Dutra, a história leva a criança a conhecer, observar e se encantar com este pequeno animal. Como Tina nunca o tinha visto antes? Será que ele estava escondido na grama? Por que, quando Tina o tocou, ele virou bola e rolou? “São perguntas que o livro responde. Ele conta a história de um bichinho tão pequeno que, normalmente, passa desapercebido. A ideia surgiu justamente das observações da natureza, com o objetivo de levar a criança a ser amiga da natureza e interagir mais com ela”, destaca Marinês.


Nenhum comentário: